Materiais e texturas
Os materiais que apresentam mais textura ao tato, como linho grosso, sisal, jeans, o tecido Boucle, canelados e veludo estarão em alta, e também os materiais que apresentam textura visual. Junto a isso, o aspecto “usado”, vindo da macrotendência wabisabi (
Como o tie dye, e os tecidos estonados, os metais com aspecto enferrujado, as madeiras como reuso – fundamental em uma decoração sustentável -, paredes com textura mais grossas, seguem a ideia do “desgaste” e imprimem o estilo industrial, que são promessas para 2021.
Padronagens
Minha aposta é: a volta das estampas, com destaque para geométricas, florais e um “patchwork revisitado.”
Cores
A Pantone elegeu a cor do ano, podemos sim e devemos tê-los como norte. As cores de 2021 segundo a empresa são Pantone 17-5104 Ultimate Gray (cinza) + Pantone 13-0647 Illuminating (amarelo)
Formas
O mundo é redondo. Adeus, cantos! Se o décor deixa um recado neste ano é: a preferência das marcas pelas formas arredondas. Elas aparecem em peças de diferentes tamanhos, propostas e usos, conferindo um ar mais acolhedor e menos racionalista aos ambientes.
A era das reedições
Como tendência, a busca por sentido e símbolos do passado se fundindo com o atual e o vanguardista. No remaster, há um apetite extremo por experiências afetivas e nostálgicas, resultando em um novo olhar ao futuro. Os produtos que evidenciam as raízes da marca, que possuem um storytelling e trazem o passado de forma criativa e poética em busca do futuro, vão se destacar. Reedições, peças vintages revisitadas e modelosatemporais evidenciam essa proposta.
Para “prever o futuro”, temos que olhar para o passado. Aquilo que era “cafona” ontem vira o cool de anos depois. O que era underground torna-se o pop da próxima geração. Isso é o caminho natural das coisas, especialmente se tratando de moda e décor dentro dos cenários de cada época.
Viva e aproveite cada momento em casa com o conforto que você precisa.
Fonte revista Vogue